19 de setembro de 2011

Listen: John Mayer


John Clayton Mayer, tem 33 anos, é libriano do dia 16 de outubro, músico gato e talentoso. Nascido em Bridgeport, Estados Unidos, começou sua carreira tocando rock mas, já cantou hip hop, em parceria com Kanye West, blues, e atualmente ele canta um pop acústico, ainda influenciado pelo blues.
Pra tristeza das fãs (Oi? Eu?), John teve que cancelar, nessa semana, dois shows e adiar o lançamento de seu novo álbum até o ano que vem, devido a problemas com suas cordas vocais.
O próprio publicou no seu blog pessoal, que desenvolveu um granuloma em sua garganta. Granuloma é uma proliferação de vasos sanguíneos que forma uma lesão tumoral secundária a um traumatismo, como uma infecção localizada demorada. São nódulos que variam do grau mais inofensivo ao mais sério - isso ele não especificou.
Os shows cancelados foram em Las Vegas, no "ihartradio Music Festival" e em Los Angels, com Tony Bennet.
Pra quem não conhece, John já namorou com Jessica Simpson, Jennifer Aniston e houve boatos de que ele e a Miley Cyrus ficaram no Grammy. Mais recentemente, John teve um relacionamento com Taylor Swift, e como de costume, ganhou uma musiquinha dela: "Dear John".
John já gravou 5 albúns: "Room for Squares", em 2001; "Heavier Things", em 2003; "Continuum", em 2006; "Battle Studies", em 2009 e o novo "Born and Raised", nesse ano.
Por conta do seu talento de sobra, o fofo já ganhou sete prêmios no Gammy:
Em 2003: Melhor performance vocal masculina de pop, por "Your body is a Wonderland", em 2005: Música do ano e melhor performance vocal masculina de pop, por "Daughter", melhor albúm vocal de pop, por "Continnum", melhor performance vocal masculina de pop, por "Waiting on the World to Change" e em 2009: Melhor performance vocal masculina de pop, por "Say" e Melhor performance vocal masculina de rock por "Gravity".
Aqui você pode encontrar a lista de prêmios e indicações completa dele e no JohnMayerBr, você encontra tudo sobre o cantor.
Minha música preferida dele é a Half of my heart, mas eu trouxe pra você- que talvez não seja fã- se viciar muuuuuuuuito nas músicas dele, o clipe de "Your body is a Wonderland".

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre ele, e que possam sugerir mais artistas pra entrar aqui no Listen (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim!